7 PROBLEMAS MAIS COMUNS DE REPARO DE GELADEIRA

Seu refrigerador oferece amplo espaço de armazenamento para alimentos frescos e congelados, oferecendo os ingredientes que você precisa para criar refeições adoradas e novos pratos deliciosos para a família e amigos. Uma geladeira funcionando corretamente é um item básico em qualquer cozinha, mas, como qualquer outro eletrodoméstico, você pode ter problemas com sua geladeira que exigem reparos.

Há uma variedade de problemas comuns de geladeira que são mais bem resolvidos por reparadores profissionais de eletrodomésticos. Para ajudá-lo a diagnosticar os problemas do refrigerador, abordamos alguns dos problemas mais comuns de reparo do refrigerador.

imagem de uma geladeira aberta

1. A geladeira está constantemente girando ou funcionando

Um dos problemas mais comuns do refrigerador é uma unidade que circula ou funciona com muita frequência. Sua geladeira precisa funcionar para manter temperaturas baixas para os alimentos, e uma geladeira que funciona constantemente pode ser muito barulhenta. Pior ainda, aumentará significativamente sua conta de energia, pois a geladeira é um dos aparelhos que mais consomem energia em qualquer casa.

A causa mais comum de um refrigerador funcionando muito é o acúmulo de poeira ou outros detritos de cozinha ao redor das bobinas do condensador da unidade. Para verificar isso, você deve cortar a energia do seu refrigerador e acessar as bobinas, que geralmente ficam na parte inferior do aparelho.

Se o problema persistir após a limpeza, a temperatura do seu refrigerador pode estar muito baixa, fazendo com que ele funcione constantemente para manter uma temperatura muito baixa. Tente ajustar a temperatura do seu refrigerador para ver se isso afeta o ciclo. Considere consultar um reparador profissional de refrigeradores se os problemas persistirem.

2. Vazamentos de água na geladeira

O vazamento de água é um problema comum, mas alarmante, na geladeira. Esse problema geralmente é causado por um dreno de degelo bloqueado ou uma linha de abastecimento de água entupida ou congelada.

O dreno de descongelamento da sua unidade pode ser bloqueado por partículas de alimentos ou outros detritos e normalmente é acessível de dentro do freezer. Você pode tentar lavar o dreno de dentro do freezer usando água morna, embora possa ser necessário remover os detritos manualmente. Localize a mangueira de drenagem de degelo na parte traseira de sua geladeira e limpe-a com água quente e sabão para remover quaisquer detritos entupidos.

Caso suspeite que a linha de abastecimento de água do seu refrigerador está entupida ou congelada, desconecte o aparelho e certifique-se de que a válvula de fechamento esteja fechada. A partir daí, examine a linha de abastecimento de água para ver se há rupturas ou rasgos. Nesse caso, a linha deve ser substituída. Se você notar um entupimento que não parece ser gelo, consulte um profissional de reparo de geladeira.

3. Acúmulo de gelo em seu freezer

O freezer da sua geladeira é o espaço de armazenamento perfeito para o gelo, mas não deve conter um acúmulo significativo de gelo.

Deixar o freezer aberto por muito tempo pode causar acúmulo de gelo, pois isso aumenta o nível de umidade dentro do freezer. Certifique-se de fechar a porta do freezer quando terminar de acessar a unidade para garantir que os níveis de umidade não subam muito. Seu freezer também pode ter uma vedação defeituosa, que permite a entrada de ar externo para aumentar a umidade. Você pode substituir a vedação do seu freezer para garantir que ele mantenha os níveis adequados de temperatura e umidade.

Solicite assistência de um serviço profissional de reparo de refrigeradores se essas soluções não resolverem seu problema.

4. O dispensador de água da geladeira não funciona

Muitos refrigeradores modernos possuem um dispensador de água embutido, fornecendo água fria e fresca à sua casa com facilidade. O dispensador de água da sua unidade pode não funcionar por vários motivos.

A cuba de água na porta do freezer da sua unidade pode estar congelada, bloqueando o fluxo de água fresca através do dispensador. Felizmente, esta banheira pode ser desconectada e descongelada, permitindo que a água flua novamente. Você também pode ter uma válvula de entrada de água com defeito. A válvula de entrada de água abre para fornecer água ao dispensador, mas pode estar quebrada. Você também pode ter baixa pressão de água, o que significa que a água não está sendo empurrada pela válvula de entrada do dispensador. Se você tiver dificuldade em resolver esse problema, considere entrar em contato com um técnico profissional de reparo de geladeira.

5. A geladeira está quente

Os refrigeradores são projetados para permanecer frios, tornando o calor excessivo de sua unidade particularmente alarmante. Se você perceber que sua geladeira está quente, você definitivamente precisará concluir os reparos rapidamente.

Um refrigerador quente provavelmente é causado por problemas com as bobinas do condensador. Você pode começar limpando as bobinas do condensador do refrigerador, enquanto também verifica o motor do ventilador do condensador para garantir que ele esteja funcionando corretamente. Esse problema pode ser particularmente difícil de resolver e, muitas vezes, requer serviços profissionais de reparo de geladeiras.

6. A geladeira está muito barulhenta

O refrigerador deve operar em um volume que não interfira em sua vida diária. Se a sua geladeira parece particularmente barulhenta, você provavelmente tem um problema com uma de suas ventoinhas.

Os refrigeradores mais comuns possuem um ventilador do condensador e um ventilador do evaporador. O ventilador do condensador resfria a bobina do condensador da sua unidade. Enquanto isso, o ventilador do evaporador puxa o ar sobre as bobinas do evaporador do freezer enquanto o compressor está funcionando. Esses ventiladores funcionam ao mesmo tempo e problemas com qualquer um de seus motores podem tornar sua geladeira significativamente mais barulhenta. Você pode inspecionar esses ventiladores para ver se seus motores parecem estar quebrados, apenas certifique-se de desconectar sua geladeira antes da inspeção.

7. O uso do refrigerador aumenta a conta de energia

Se você notar um aumento repentino na conta de energia de sua casa, pode haver um problema com sua geladeira. Lembre-se, a geladeira é um dos aparelhos que mais consomem energia em qualquer casa, e sua operação pode afetar significativamente o consumo total de energia da sua casa.

Você pode usar um medidor de uso de energia Kill A Watt para medir o uso de energia de sua geladeira e compará-lo com as especificações do fabricante. Se sua geladeira usar muito mais energia do que deveria, isso pode ser a causa do aumento de suas contas. Isso é comum com unidades antigas que precisam trabalhar duro para manter temperaturas frias. Embora os reparos profissionais possam aliviar esse problema, geralmente é melhor substituir uma geladeira desatualizada por uma unidade mais nova. Considere navegar nesta coleção de refrigeradores on-line se precisar substituir sua unidade.

Serviços confiáveis ​​de conserto de geladeiras para a casa moderna

A cozinha moderna não está completa sem um refrigerador funcionando corretamente, mas este aparelho precisa estar funcionando de forma confiável o tempo todo. Você pode garantir que isso aconteça fazendo com que seja atendido por um técnico certificado pela fábrica que poderá corrigir quase todos os problemas comuns de geladeira. Seu refrigerador deve operar com eficiência máxima em todos os momentos e, para obter os melhores resultados de reparo, considere a assistência de um serviço profissional de reparo de eletrodomésticos.

Para obter conselhos e assistência adicionais com as necessidades de reparo de seu refrigerador, certifique-se de procurar ajuda de um técnico de reparo de eletrodomésticos certificado .

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.