Maneiras poderosas de desentupir um ralo naturalmente: os melhores produtos de limpeza de ralos caseiros

Fonte de reprodução: Getty imagens

E se você quiser desobstruir um ralo naturalmente, de uma forma ecologicamente correta? A boa notícia é que você não precisa desistir de ser verde se quiser limpar o ralo: existem alguns desentupidores caseiros altamente eficazes que farão um trabalho incrível quando aplicados corretamente.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Detergente de louças e água quente

Este limpador caseiro é altamente eficaz contra obstruções que contêm principalmente gordura ou substâncias oleosas, portanto, você pode esperar os melhores resultados se usá-lo em pias de cozinha. Por outro lado, detergente de louça e água quente geralmente não o ajudarão se você precisar lidar com um ralo entupido de cabelo.

Como funciona:

A água quente derrete a gordura acumulada no tubo, e o detergente promove o processo dissolvendo as moléculas de gordura da água. Dessa forma, você pode remover uma quantidade considerável de gordura do sistema de drenagem que está bloqueando o fluxo de água e estreitando o diâmetro do tubo.

O que você precisará:

  • 3 colheres de sopa de detergente líquido para louças (de preferência natural)
  • 1 panela de água quente (quase fervendo)

Instruções:

  1. Despeje três colheres de sopa de detergente líquido em uma panela com água quente e mexa a mistura.
  2. Despeje lentamente pelo ralo e lave com água quente da torneira.
  3. Se a obstrução ainda estiver lá, repita o processo, mas desta vez despeje o detergente de louça no ralo primeiro e deixe descansar por cerca de 20-30 minutos. Em seguida, lave o ralo com água quase fervente.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Sal e bicarbonato de sódio

Esta combinação é um dos meus desentupidores naturais favoritos. Ajudou a mim e a muitos amigos meus a limpar um cano obstruído de cozinha ou pia de banheiro. Este método faça você mesmo não só é eficaz contra entupimentos, mas também funciona muito bem contra odores desagradáveis ​​de esgoto. Sal e bicarbonato de sódio são dois ingredientes naturais que muitas vezes podem fazer maravilhas.

Como funciona:

A combinação de bicarbonato de sódio e sal solta e amolece o entupimento que você pode destruir lavando o ralo com água quente.

O que você precisará:

  • 1/2 xícara de sal
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 panela de água quente

Instruções:

  1. Misture o sal com o bicarbonato de sódio em uma tigela.
  2. Despeje a mistura no ralo entupido (certifique-se de remover a água parada primeiro) e deixe descansar por pelo menos duas horas. Se você suspeitar que há uma obstrução pesada, pode dobrar a dose e deixá-lo no cano por mais tempo antes de enxaguar.
  3. Lave com água quente. Se a obstrução ainda estiver lá ou o resultado não for satisfatório, recomendo que você experimente a combinação de bicarbonato de sódio e vinagre e deixe a reação química mover o lodo para fora do lugar.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Vinagre e sal

Esta é outra combinação poderosa: o vinagre ácido funciona muito bem com o sal. O efeito sinérgico entre eles removerá a maioria dos tipos de bloqueio em um sistema de drenagem.

Ambos os ingredientes têm propriedades antibacterianas, então você pode ser atingido por dois coelhos com uma cajadada só: a mistura não só ajudará a se livrar da obstrução, mas também neutralizará odores desagradáveis.

Como funciona:

A mistura de sal e vinagre solta os detritos acumulados e os quebra em pedaços menores, enquanto a água quente remove os restos da obstrução de seu lugar.

Então acesse o site: desentupidoranodf.com.br e encontre os melhores profissionais.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *